Na noite desta segunda-feira (22), o bairro da Raiz, localizado na zona sul de Manaus, foi palco de dois crimes brutais que deixaram a população chocada e em alerta com a violência que toma conta da região.
O primeiro caso aconteceu em um trecho da av. Silves, onde um homem desesperado foi buscar socorro em um posto de combustível. Coberto de sangue e ferimentos causados por facadas, a vítima clamava por ajuda, temendo pela própria vida. Segundo relatos, ele teria escapado de uma boca de fumo nas proximidades, onde foi atacado. Encaminhado em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, o homem luta pela sobrevivência em meio à gravidade de seus ferimentos.
Enquanto isso, outro crime assustador acontecia nas imediações da av. Maués com a av. Lourenço da Silva Braga. Um homem estava sendo cruelmente torturado em um terreno baldio, onde obras do PROSAMIM estavam em andamento. Cerca de oito suspeitos o torturavam com facas, deixando-o amarrado e agonizando. Por meio de denúncia dos vizinhos, a polícia foi alertada sobre o crime e o SAMU foi acionado para socorrer a vítima, que também em estado grave, deu entrada no hospital.
Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acreditam que os crimes tenham ligação de acerto de contas pelo tráfico de drogas. O caso está sendo investigado.