Partido se organiza no município sob a liderança do jovem ex-deputado federal e ex-vice-prefeito
No último sábado, 11, foi realizado o primeiro encontro para oficializar a implantação do núcleo do partido em Ariquemes, onde reuniu várias lideranças filiadas, inclusive os pré-candidatos que estão sendo avaliados para concorrerem a eleição municipal em 2024.
Em Ariquemes a legenda é liderada por Lucas Follador, que tem a experiência de ter sido vice-prefeito por quatro anos, e como primeiro suplente assumiu o mandato de deputado federal em 2022, além disso foi presidente nacional da juventude democrata e presidente do democratas em Ariquemes, em 2020 disputou o cargo de prefeito em uma eleição acirrada, onde obteve 12.444 votos.
A reunião com os filiados teve como objetivo principal a fundação do núcleo do Partido Novo em Ariquemes, mais Lucas aproveito para reafirmar sua confiança nas lideranças que fazem parte do Novo Estadual e Nacional e fez anúncios importantes. “Eu como muitos estávamos sem esperança e sem estímulo de se envolver novamente na política partidária, mas através dos bons exemplos de pessoas que estão filiados, a coerência em buscar fazer o certo sempre, ser um partido de direita e a meritocracia em valorizar os bons quadros pelos desempenhos de cada um conforme as diretrizes propostas pelo partido, me trouxe confiança de novamente estar fazendo algo que mais me motiva, que é incentivar pessoas de bem a estarem colaborando de alguma forma na política de nosso país e juntos mudarmos a realidade caótica em que vivemos. Aproveito esse momento para anunciar que no mês de dezembro o embaixador do Partido Novo, Deltan Dallgnol, e o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, estarão no Estado de Rondônia com programações previstas para Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná e em breve inauguraremos o escritório do Novo em Ariquemes”.
Com um estatuto rigoroso o Novo é uma das mais interessantes agremiações políticas do Brasil, considerado um partido de direita, tem entre as principais lideranças nacionais o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o deputado federal gaúcho, Marcel Van Hattem, e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dellagnol, do Paraná.
Para se filiar ao Novo são exigidos alguns critérios, como: Ser ficha limpa e ter perfil de combate a impunidade, lutar pelo corte de privilégios, inclusive do próprio mandato, defender menos burocracias, lutar contra mais impostos e respeitar o dinheiro do cidadão. Para se filiar ao partido basta entrar na página novo.org.br preencher a ficha e aguardar avaliação.
Autor: Ítalo Coelho – DRT 1120