22 de junho de 2024

MATILDE XERETANDO A POLÍTICA DE CUJUBIM : POR AOR OLIVEIRA

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Matilde soube que a política de Cujubim não é pra amadores. O Sobral tá sobrando mesmo. É o sobrou! A Matilde soube que até o senador Marcos Rogério errou o nome do Sobral pra Cabral em uma postagem. A gafe tem motivo. A mega reunião não deu ninguém. Nem foto dava pra tirar. Os gatos pingados, de gatos não tinham nada, eram os únicos que aparecerem. Eram os renegados. Mas eram aqueles que não se encaixam. Sem votos e sem poder. Isso até queima o PL. Até agora ninguém entende a cabeça do senador bolsonariano. Há dias atrás o Sobrou se filiou no PSD junto com a Fran e o Expedito que tem cargo no alto escalão do Lula, ambos de esquerda extrema. Agora ele diz que se arrependeu e diz que foi da água para o vinho.

Essa velha futriqueira é terrível, não se contenta com as entrelinhas da politica de Ariquemes e vai bisbilhotar a politica dos outros, toma jeito velha xereta!!!

Mas na verdade a velha tem razão, isto porque Cujubim tem uma politica diferenciada e lá só sobrevive quem tem o reinado solido e negociável.

QUAL A MÃO DO LULA FOI COLOCADA NA PETROBRAS

A intromissão política do Lula na Petrobrás deixa o povo querendo saber qual foi das mãos metida na estatal, a direita ou a esquerda, pois, tem uma que pega mais que a outra, e com essa dúvida a semana começa com apreensão em torno das discussões sobre o destino do excedente de recursos da Petrobras. A decisão de alocar mais de 40 bilhões de reais em fundo de reserva de capital para distribuição de proventos no futuro desagradou investidores e elevou o grau de incerteza sobre a governança da petroleira, na verdade os investidores temem a aproximação do governo federal na administração financeira da Petrobrás por seu passado histórico.

O DESCASO DO INSS PARA COM OS PACIENTES

Infelizmente, estamos voltando a era em que os “uru-weu-au-au” habitaram Ariquemes no início da formação do município tendo em vista que o cidadão ariquemense que busca no INSS o mínimo para sua sobrevivência. Seja pelo benefício da aposentadoria, para cujo sistema contribuiu durante sua vida de trabalho, seja para requerer benefícios temporários ou permanentes em razão de sua situação social, ou até mesmo uma simples consulta, e tem a recusa medica no seu atendimento; isso é um puro descaso, e falta de fiscalização pelos Senadores, Deputados Federais e Estaduais, que foram eleitos para prestarem um serviço a comunidade, porém na realidade é feita.

MATILDE ALERTA AOS MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM – COMO SER POLÍTICO

A política de nosso município está passando por uma grande revolução e sociedade clama por uma mudança total.  A maior parte dos eleitores não se identifica com os atuais representantes na câmara municipal.  Com isso, têm surgido inúmeros novos postulantes. Mas como ser político?

Essa é uma pergunta válida, pois muitos indivíduos não preocupados com a situação de sua cidade e querem realizar mudanças, mas não sabem qual caminho seguir para mobilizar pessoas e angariar os votos necessários para se tornar um político de sucesso.

Para ajudar nessa empreitada, Matilde mostrará como iniciar uma carreira política, abordando as principais características, as ações primordiais e os requisitos necessários. Está pronto para mudar sua cidade.

A palavra política vem do grego “politikos”, que significa “para polis”. Sabendo que polis é cidade, podemos afirmar que política quer dizer “para cidade” ou “para o povo”. É daí que surge a ideia central de que o político é o representante do povo.

Pare e pense um pouco. Que tipo de pessoa você gostaria que fosse seu representante? Pessoas desrespeitosas? Que não sabem dialogar? Que não se envolvem ou mobilizam a comunidade para assuntos relevantes?

Pois é: o primeiro requisito básico para iniciar uma carreira política está relacionado com o desenvolvimento de qualidades comportamentais. Quem visa a um cargo público necessita ter poder de influência, além de saber dialogar e discursar. Entre as características necessárias para um político iniciante, estão:

  • elaborar e liderar questões sociais;
  • ter carisma, poder de articulação e persuasão;
  • participar ativamente dos acontecimentos da comunidade;
  • ter uma boa comunicação com pessoas das regiões;
  • passar por estágios de liderança (líder comunitário, síndico etc.);
  • representar a comunidade em demandas necessárias.

Passando por essas etapas, além de ganhar experiência como líder de causas, você mostrará para os demais que pode ser um legítimo representante do povo.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br