22 de junho de 2024

Polícia Federal RO deflagra operação Murici contra crimes ambientais em terra indígena

Facebook
Twitter
WhatsApp

A ação ocorreu na Terra Indígena Zoró em Rondolândia/MT

A Polícia Federal, com o apoio do IBAMA, deflagrou, na manhã de quarta-feira, 30/4, a Operação Murici, em combate a delitos ambientais na área protegida da Terra Indígena Zoró, no município de Rondolândia/MT.

A ação fiscalizatória foi desenvolvida para verificar a existência de garimpo ilegal e exploração ilegal de madeiras na região, o que além de causar danos ambientais, também interfere na organização, moradia, e costumes dos povos indígenas, que por vezes são ameaçados pelos criminosos, motivo pelo qual é necessária a fiscalização constante da área, com o objetivo de reprimir tais delitos.

Atuações nesse sentido já estão inseridas no planejamento da Polícia Federal, a fim de preservar o bioma Amazônico, bem como, todos os direitos dos povos indígenas.

Comunicação Social da Polícia Federal

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br