16 de junho de 2024

Polícia Rodoviária Federal realiza a maior apreensão de maconha do ano no Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp

6.300 quilos da droga estavam escondidos numa carga de soja; Polícia Federal e Receita Federal participaram

Na tarde desta quarta-feira (10), às 16h45, uma equipe da PRF realizava patrulhamento na BR-163, no município de Santa Lúcia (PR) quando abordou um motorista de um caminhão carregado com soja. Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar.

O motorista informou que havia embarcado a soja em Laguna de Carapã (MS) e levaria até Paranaguá (PR). Ao ser questionado da razão de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, motivo que ensejou a fiscalização da carga. Após a retirada da lona da carreta, o condutor declarou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga” .

Durante a verificação foi possível identificar diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga de soja para acessarem os fardos de maconha, que totalizou 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.

O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.

Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.

A PRF no Paraná ainda detém as sete primeiras posições em maiores apreensões de maconha no país, totalizando, só no estado, 45 toneladas da droga, gerando com isso, um prejuízo aos cofres das organizações criminosas na ordem de R$ 97,5 milhões.

Com informações da BDCom PRF em Cascavel (PR).

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br