12 de junho de 2024

Rafael Fera é o nome a ser batido nas eleições de outubro em Ariquemes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com uma comunicação agressiva, que chega ao eleitorado de forma forte e constante, o ex-vereador Rafael Bento (Rafael Fera) é hoje o nome a ser batido nas eleições de outubro próximo. Principal adversário da prefeita Carla Redano e do deputado e futuro presidente da Assembleia Alex Redano, Rafael tem liderado as diversas enquetes feitas no município, especialmente depois que conseguiu liminar na justiça que lhe  garante o direito de disputar a eleição.

Rafael teve seu mandato cassado na Câmara de Vereadores a pedido da própria prefeita, que alegou perseguição pessoal e falta de decoro parlamentar, mas ao invés desta situação o prejudicar, acabou divulgado ainda mais o seu nome, atribuindo à prefeita uma perseguição política, exatamente por conta da eleição de 2024.

Em ação forte nas redes sociais, Fera conseguiu convencer o eleitorado que a sua cassação foi uma prévia da disputa da prefeitura disputada no “tapetão” e, patrocinado pela prefeita, que estaria com receio de encará-lo nos palanques e no horário eleitoral.

Hoje a eleição municipal de Ariquemes está polarizada entre a prefeita e o ex-vereador. Há ainda um terceiro nome, do ex-vice-prefeito Lucas Follador, que tenta ganhar corpo, mas não tem conseguido eco nas suas propostas iniciais.

A liberação de Rafael para concorrer à prefeitura é temporária e pode ser revogada a qualquer momento. Ainda filiado ao podemos, dificilmente permaneça na legenda, visto que o partido compõe hoje o governo de Rondônia, que certamente estará com a prefeita na campanha municipal.

Certamente, durante o período pré-eleitoral, haverá tentativa de derrubada desta liminar, que pode acontecer a qualquer momento e por qualquer interesse e de Fera não puder disputar a eleição, dificilmente consiga construir um nome para sucedê-lo, uma vez que a oposição não se preocupou em construir uma base sólida, apostando todas as fichas no ex-vereador Rafael.

A forma agressiva de atuação de Rafael, no entanto, é uma das preocupações do eleitor de Ariquemes, uma vez que um administrador público precisa de bom relacionamento com os demais poderes, especialmente no que diz respeito à Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, Governo do Estado e Governo Federal, uma vez que a maior parte dos recursos são oriundos de emendas parlamentares, ou repasses diretos dos executivos estadual e federal. Combatente por natureza, a população teme que, se eleito, Rafael não consiga abrir as portas fechadas pela atuação política.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br