20 de junho de 2024

THIAGO FLORES GARANTE R$ 1 MILHÃO EM MAQUINÁRIOS PARA FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM RONDÔNIA

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os recursos já estão empenhados em favor da SEAGRI por intermédio do Ministério da Agricultura e Pecuária

O deputado federal Thiago Flores (MDB) anunciou em suas redes sociais, hoje (25), o empenho de um recurso no valor de R$ 1 milhão de reais destinado para a compra de maquinários que fortalecerão a agricultura familiar no estado de Rondônia. De origem do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da  Secretaria de Agricultura do Estado, esse montante será para aquisição de arado subsolador, carreta agrícola, ensiladeira para acoplar tratores, perfurador de solo, plantadeira adubadeira, roçadeira agrícola e triturador de capoeira e restos vegetais.

“Somos um estado com grande potencial de crescimento agrícola e por isso precisamos investir cada vez mais na agricultura familiar entregando os mais modernos maquinários que os nossos produtores precisam. Este recurso está vinculado há uma ata de registro do Governo do Estado que trará maior agilidade no processo de aquisição dos equipamentos. Mais uma realização do nosso gabinete em parceria com o Governador Marcos Rocha”, ressaltou Thiago Flores.

A aplicação desses recursos visa aumentar e melhorar a infraestrutura básica dos municípios, proporcionando mais oportunidades com diversos serviços essenciais de saúde, educação, lazer e geração de renda proporcionando novas oportunidades aos munícipes. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final. Assim, o Ministério da Agricultura busca integrar sob sua gestão os aspectos mercadológico, tecnológico, científico, ambiental e organizacional do setor produtivo e também dos setores de abastecimento, armazenagem e transporte de safras, além da gestão da política econômica e financeira para o agronegócio. Com a integração do desenvolvimento sustentável e da competitividade, o Mapa visa à garantia da segurança alimentar da população brasileira e a produção de excedentes para exportação, fortalecendo o setor produtivo nacional e favorecendo a inserção do Brasil no mercado internacional.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br