22 de junho de 2024

Turismo Rural Sustentável em Ariquemes ganha mais um ponto para visitação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última semana, a Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo – FUNCET, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC e o SEBRAE/RO deram o start para o mais um atrativo turístico do segmento Turismo Rural e/ou Agroturismo em Ariquemes.

Uma caravana foi até a propriedade dos agricultores Rita e Teosvaldo, na linha C-70, Travessão B-65 na BR 364, área Rural de Ariquemes. Por lá, uma agroindústria de polpa de frutas foi montada, tendo como base o plantio de 175 pés de amoras.

O local está aberto para visitação nos meses de março e novembro, aos sábados, domingos e feriados. Além da degustação, os visitantes podem fazer a compra dos derivados dessa iguaria, como geleias, polpas, sucos, etc.

Além das amoras, a propriedade também tem plantação de cacau, acerola, abacate, mandioca, entre outros.
O Turismo Rural Sustentável, é uma das molas propulsoras em vários municípios do interior e em Ariquemes vem ganhando força, com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo – FUNCET e da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC.
Além do fomento a atividade econômica, os agricultores recebem assistência técnica e horas máquina para o plantio das lavouras, por meio do Programa Propriedade Produtiva e incentivos para a comercialização dos produtos.


Decom/PMA

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br