Unidade manteve classificação pelo segundo ano consecutivo, em conquista atestada pela QIMA/WQS
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a renovação da certificação BRCGS (Brand Reputation Compliance Global Standards) com grade AA na unidade de Rolim de Moura (RO). A planta manteve a classificação pelo sétimo ano consecutivo, em conquista atestada pela QIMA/WQS, que tem validade até fevereiro de 2024.
O BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, ele mensura: o compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.
A renovação da certificação é um reconhecimento do comprometimento da Minerva Foods com alto nível de qualidade e segurança do alimento, a partir dos mais rigorosos programas de autocontrole, que são monitorados pela equipe de Controle de Qualidade, responsável por assegurar os elevados padrões alimentícios de todas as unidades da companhia.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.