22 de junho de 2024

Unidade de Rolim de Moura (RO) da Minerva Foods tem certificação BRCGS com grade AA renovada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Unidade manteve classificação pelo segundo ano consecutivo, em conquista atestada pela QIMA/WQS

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a renovação da certificação BRCGS (Brand Reputation Compliance Global Standards) com grade AA na unidade de Rolim de Moura (RO). A planta manteve a classificação pelo sétimo ano consecutivo, em conquista atestada pela QIMA/WQS, que tem validade até fevereiro de 2024.

O BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, ele mensura: o compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.  

A renovação da certificação é um reconhecimento do comprometimento da Minerva Foods com alto nível de qualidade e segurança do alimento, a partir dos mais rigorosos programas de autocontrole, que são monitorados pela equipe de Controle de Qualidade, responsável por assegurar os elevados padrões alimentícios de todas as unidades da companhia. 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br